Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de janeiro de 2011

O salto...



Num dia desses de ócio me deparei com um clipe que, apesar de não ser novo, não tinha visto ainda. É o clipe da música O Salto, da banda O Rappa que foi lançado em 2004, dirigido por Bruno Murtinho e Sérgio Schmid, que chegaram a ganhar um  prêmio da MTV naquele ano.



Com certeza muito bem produzido e  diz muito nas entrelinhas. Com cenas fortes, uma temática social e associado à uma letra marcante, consegue nos deixar com uma sensação incômoda. O clipe mostra a história de um zelador, interpretado ator Gutti Fraga, que mora no Rio de Janeiro, logo após o plano econômico lançado pelo presidente Collor. O zelador, que é pai de um bebê e cuida dele sozinho, é demitido. Ele procura emprego, mas não encontra. Acaba se entregando à bebida e vai parar nas ruas, junto com a criança. O fim é trágico e nos acerta em cheio.  Vale a pena ver e refletir.
Obs.:  o youtube não tinha o clipe oficial, por isso deixei o link de onde encontrei.







21 comentários:

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

ah nunca ouvi essa musica eu to meio desatualizada desse meios mesmo
rsrsrs
beiijos
http://bellyfcherry.blogspot.com/

Gabriela Yamada disse...

Oi Edi, obrigada pelo comentário lá no blog.
Adorei o seu!
Beijo!

www.gabrielayamada.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada pela visita linda ♥

Karen Nunes disse...

Ainda não vi o clip, vou dar uma olhada!! Amada estou aqui retribuindo a visita e adorei o blog, tô te seguindo. UM bj~çao

http://karenunhasrs.blogspot.com

Beatriz Oliveira disse...

Oi linda obrigada pela passagem no beatrice, volte sempre.
Seu blog é muito lindo viu, parabens.
Passarei sempre que der.

http://beatriceetc.blogspot.com/

beijo*-*

Thais S. disse...

Adoro o Rappa, conheço a música, mas nunca vi o clip, vou dar uma olhadinha...
Ótimo domingo!

bjs
www.relicario-fashion.blogspot.com

Sabina sem R disse...

Não conhecia essa musica, vou ver o clip

Thaís Araújo disse...

Nunca tinha visto o clip também!
Adoro O Rappa, as músicas dizem quase sempre nada com nada.. é bom! rs..

Beijos

Patrícia Quel disse...

Oi!!
Eu nunca vi o clipe, ams vou la ver, vc me deixou curiosa!
Bjs!

Náthalie Santana disse...

Adoro o Rappa!
Já estou seguindo linda!!
beijos querida e obrigada pelo recadinho lá no blog!

Mika disse...

Oie Edi,

Sempre gostei muito dessa banda, minha mãe adora e eu sempre escuto com ela. Boa escolha para o post.

Beijos querida,

ogatoquepesca.com

Juuh Nascimento disse...

Ah flor adoro O Rappa!
eh um som bom de se ouvir, alem das musicas ter sempre
conteúdo, de muitos shows que já fui, O rappa tá na lista dos melhores.

Bjs, tenha uma ótima tarde!!

Beatriz F. disse...

Florzinha muito obrigada pela visita, vou seguir vc tbm ^.^ !!
Belo bloggg!!!!!!!!
Bjjossss

Acho Chic disse...

ADORO o rappa, sempre qd tem shows deles por aki eu vou!!!!! Já assisti esse clipe... meio tristinho... afe...mas é muito bem elaborado!!!

Olha só... adorei o seu blog e já estou te seguindo!!! Depois dá um pulinho lá no meu!!

www.achochicc.blogspot.com

beijinhos!!!!

Cultura e Donuts disse...

Parabéns pelo teu blog! Tá maravilhoso, continue assim viu? *-*

Visite o nosso:
allstargt.blogspot.com
Ps: Se nos seguir, seguimos também. Se nos indicar indicamos também. O mesmo vale para o twitter: @gladimir_taii
bjss.

Gabriela Franzão disse...

Amo O Rappa. Mas não cheguei a ouvir essa música ainda não.. Vou ouvir pelo link que voce passou :b Deve ser booa!
Beijos ;*
@GabrielaSoldi
BichoDaModa.blogspot.com

Acho chique! disse...

Esse video merece comentários mesmo...muuuuito bem dirigido! Parabéns pelo post ^^

beijos,
http://achochique.blogspot.com

Bruu. disse...

Oii,
muito obrigada pela visita no meu blog, espero que você volte sempre. Já estou seguindo seu blog! (:

Beeijos!
http://www.cravinhoecanela.blogspot.com

Marina disse...

muito legal q a gente tenha algo em comum.. To te seguindo, se puder segue ai...
www.marinasilveiraaraujo.blogspot.com

Mariane disse...

O Concurso agora é a Bloggeira mais bonita, mas esse concurso vai ser diferente, não vai ter votação, quem vai escolher a quem é a mais bonita sou eu, então, quem quer participar do concurso é enviar o link da foto por comentário, e todas as garotas concorrentes estarão aqui nessa postagem.the-best-awards.blogspot.com

Tati Galiano disse...

Vim te agradecer pelo comentário lá blog e não pude deixar de notar esse post também.
Amo essa música mais por causa da letra mesmo e o clip é ótimo!!!
adorei como você se descreveu no seu perfil :))
Obrigada pelo coment de novo!! seu blog é lindo também!