Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dos liivros que li...

http://colunistas.ig.com.br/livros/files/2010/12/livro.jpeg

 Eu amo ler e por isso resolvi fazer uma pequena lista de livros. Segue:

  * O clássico que me marcou: Os irmãos Karamazov (Livro imenso- o maior que já li- e complexo, mesmo assim tinha passagens muito interessantes).
*O livro infanto-juvenil que mais gostei: Série Artemis Fowl (mundo mágico e cheio de aventuras).
    * A aventura mais sensacional: Série Harry Potter (simplesmente HP será leitura obrigatória para meus filhos rsrsr).
    * O terror que me deixou sem dormir: Admirável mundo novo (não é terror, mas me deixou impressionada).
    * O suspense mais tenso: Ensaio sobre a cegueira (esse livro me prendeu até a última palavra).
    * O romance que me fez querer achar um amor: O amor nos tempos do cólera / Saga Crepúsculo
    * O livro que me fez refletir: A cabana (com certeza o livro que mais me fez refletir esse ano).
    * O livro que me fez rir: Artemis Fowl ( Tinha um personagem, o anão, ele sempre me fazia rir).
    *O livro que me deprimiu: Os sofrimentos do Jovem Werther (se alguém estiver pensando em se matar, não leia porque ai vai querer mesmo isso).
    * O livro que me fez chorar: Meu pé de laranja lima/ O caçador de pipas/ A menina que roubava livros (emocionei muito nesses 3 livros).
    * O melhor livro de fantasia: O senhor dos anéis e Harry Potter (não dá pra escolher só um).
    * O livro que me decepcionou: Trilogia Millenium (partes chatas extensas).
    * Personagem admirado: Artemis Fowl (inteligência, bom-humor, evolução durante os livros).
    *Livro que me estressou: Livros de Agatha Christie( ah sempre me fazia elaborar mil teorias para o crime e no fim ela inventava um elemento surpresa).
     *Livro que recomendo hoje: O reverso da medalha (livro de Sidney Sheldon que conta uma história de várias gerações e  é muitíssimo interessante).


Sinopse:

A personagem principal de “O Reverso da medalha”, Kate Blackwell, tem algumas características de mulheres de outros romances de Sidney Sheldon. A história começa em Dark Harbor, no Maine, uma colônia de super-ricos, e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares. Todo o trama do livro é um jogo pelo poder e Kate só joga pra ganhar. Uma mulher tão cobiçada quanto os diamantes que lhe deram fortuna.

E vocês gostam de ler? Qual o melhor livro que já leram?



14 comentários:

teste disse...

Sou doida pra ler ensaio sobre a cegueira! E HP com certeza eh o livro q nossos filhos terao que ler!

Bjoos

Amanda Freire disse...

Tenho dois livros que adooro! O caçador de Pipas e o menino do pijama listrado!
http://glamour-feminino.blogspot.com/

Natália Limiro de Castro disse...

Ahh...eu preciso ler mais, leio super pouco rs

beijinhos

Grasiele Souza disse...

Estou lendo o Caçador de Pipas (:

beijo
http://achadosdagrasi.blogspot.com/

Unknown disse...

Gostei muito das dicas, alguns eu já li *-*

Anônimo disse...

Oi, Edi!Eu amo ler!já alguns desses livros que vc citou, e tbm me enocionei mto com 'O caçador de pipas' e 'A menina que roubava livros'
Tô te seguindo já!
bjos

http://frescurisse.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Edi, eu já te sigo minha flor.
Tenha uma ótima noite. Beijos
http://wondernailvarious.blogspot.com

Luciane Ferreira disse...

Edi!

Seu Blog tem um layout muito lindo!!! Eu gostei demais de tudo , os assuntos são muito interessantes! Vou recomendar e estou seguindo!

Sou fisioterapeuta e tenho um Blog onde escrevo sobre Beleza, saúde e qualidade de vida. Se quiser dá uma passadinha lá!

Beijos
Lu
http://www.lucianeferreirafisio.blogspot.com

Tamires Lucietti disse...

Adorei seu blog, já estou seguindo!
Agradeço a visita no meu!
Te sigo para ficar sempre ligadinha nos teus posts, e comentar em todos!
Espero que você me siga também, para trocarmos ideias! Se já virou seguidora
Melhor ainda né? *-*
Suce$$o!

www.belezaaemfoco.blogspot.com

Fernanda Rosa disse...

Oi, Edi!!

Fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog.
Adorei o seu tb!! Entrou para a minha lista de leituras diárias!

Eu tb sou apaixonada por livros.

Beijoss

Sabina sem R disse...

Adorei a listinha, uma boa dica pra ler :D

Unknown disse...

Estou seguindo.

Carol Barboza disse...

obrigada pela visita, adoro ler! muito bacana o post, cheio de dicas e tudo mais... beeijo flor

malice disse...

concordo com a sua lista. Mas para deixar alguém muuuito depressivo, taí um imbatível: Uma arma para Johnny, de Dalton Trumbo. Caso alguém se habilite..... (original: Johnny Got His Gun) Garanto que ninguém nunca leu nada igual! Desafio lançado.
Em tempo: Único livro que me fez (e faz)chorar:O meu pé de laranja lima.
Affff!!!! Se lerem o livro acima comentem aqui!!!