Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pontos turísticos...



Se existir uma cidade a que sou grata, é Uberaba (neste momento, acho que maioria de vocês está idealizando a figura de Chico Xavier). Do tupi - água cristalina, Ura é uma cidade do Triângulo Mineiro com uma população de aproximadamente 300 mil habitantes, também conhecida como a capital mundial do gado Zebu. Na cultura se destaca por um respeitável centro regional de folclore, por isso festas tradicionais e hábitos populares são incentivados.
Um número significativo e crescente de visitantes e turistas é recebido na cidade na caça de objetivos distintos. Desde o turismo de negócios, graças ao expressivo crescimento econômico (um dos maiores centros promotores de leilões de bovinos do país), até o turismo religioso enfatizando aqui o museu de Chico Xavier,seu túmulo e vários centros espíritas; além de várias igrejas históricas, como a Igreja da Abadia, Igreja da Medalha Milagrosa, Igreja Santa Rita, Igreja São Domingos, dentre outras. Todas maravilhosas! 

Igreja São Domingos


Igreja Santa Rita
Réplica de dinossauro - Peirópolis
Mercado Municipal
Há também diferentes parques e museus dentre os quais são citados o Museu e sítio Paleontológico de Peirópolis, onde são encontrados fósseis de mais de 85 milhões de anos, e Parques ecológicos da Mata do Ipê e o Parque Jacarandá (Zoológico de Uberaba). E também o Mercado Municipal, ótimo para comprar docinhos!! 


Calçada coberta por granizo
Sobre o clima, posso dizer que lá é quente, escaldante mesmo. E quando é frio, acredite que é. Costumávamos brincar que em apenas um dia é possível fazer as 4 estações. Lição aprendida: nunca confie do tempo de Uberaba (a não ser que queria tomar um banho de chuva). Sem contar que lá já nevou (granizo rssr) 
Av. Leopolodino de Oliveira
e a avenida principal virou um rio: Leopoldino (dava até pra surfar) e mais recente ainda, cidade onde raios riscaram o céu e trovões assustaram nossos tímpanos. Infelizmente inclui isso, não é?
Morro da Onça

Sobre o relevo, não se assustem, conhecida também como a “terra das 7 colinas”, não recebeu o nome por acaso.  Mas nada exagerado, de leve só para tonificar os glúteos mesmo.


Lá encontrei a melhor coxinha (do Balbec, claro) e o melhor macarrão na chapa. Hot dogs temperados com micróbios (rsrsr). Churrascarias famosas, e pizzarias ótimas. Espetinhos e porções de barzinhos, sorvete da Sorriso,escondidinho da Cachaçaria, pastel do Mercadão, lanches da facul... Gastronomicamente notável!



Santa Brasa- bar local
Lá é bom de festa! Como é uma cidade universitária, pode-se dizer que os jovens energizam bem as boates, bares, festas de repúblicas. Teatros, cinemas, muitos shows, ambientes alternativos fazem parte da vida noturma (e diurna também).
Sem contar a população mineiríssima e acolhedora que lá vive. Cidade de médio porte com cara de interior. Born to be uai! 

Se der, visitem essa cidade! Vocês vão gostar de lá!

Mas tenho outros pontos turísticos por lá, os quais não são acessíveis para todos e que me fizeram felizes por esses 4 anos. Falo do coração das pessoas que conheci e deixei por lá.

Pessoas que dividiram o mesmo teto comigo, dividiram as mesmas dificuldades, erros e acertos, alegrias, lembranças, crises, experiências, culpa e segredos. Suportaram meu lado chato e fizeram eu lapidar características e aprimorar habilidades, corrigir falhas e aceitar diferenças. Nunca vi uma república por lá tão duradoura e com pessoas que dão tão certo. Que a paz continue reinando.

Amiga alma gêmea  e outras amizades verdadeiras de pessoas que sempre estiveram comigo, que fizeram eu amar caipirinha, fazer direitinho a unha; dividir músicas, seriados, livros, lições, comentários tecnológicos, brigadeiro com pipoca e zuações.
 Companheiros de turma que partilharam cada descoberta, desafio e conquista, tornando minha trajetória mais agradável. Vizinhos, conhecidos, professores e síndicas chatas que me proporcionaram tantos momentos agradáveis( e desagradáveis, faz parte).

Desses pontos turísticos vou lembrar mais! Esses aqui eu vou querer voltar sempre e fazer de tudo para que sejam tombados como patrimônio. Um patrimônio de doces lembranças...




“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também vosso coração.”
 Mat. 6:21.





Fonte: Google Imagens
Para aumentar as fotos, clique sobre elas!

70 comentários:

Roberta Ferrari disse...

É muito bom gostar do lugar onde moramos... realmente Uberaba tem muita historia para contar...
Adorei sua visita no meu blog e participação volte sempre...

Beijos

Thaís Araújo disse...

Nunca fui, mas pelas fotos que você mostou e o que você disse, fiquei super curiosa.

Beijos

Adriana Alencar disse...

Parece ser um lugar maravilhoso para se visitar, as fotos são lindas e só o fato de ter várias igrejas antigas já me interessou.
Beijocas
Adri

Álice Alinne disse...

Esse "pontos turísticos" são realmente de um valor inestimável! É muito bom saber que tudo isso faz parte agora da sua história, e ficará marcada pra sempre como doces recordações! Parabéns pela formatura! Muito sucesso na sua nova carreira!

Bjos

www.louca-vaidade.blogspot.com

Unknown disse...

Oieee Ficou muito bom Edy, nunca vi uma pessoa descrever a cidade onde morou com tanta saudade, mais você falou tudo mesmo, Ura deixou muita saudade, mais eu ainda estou aqui,e pretendo ficar por um bom tempo, volta pra cá o dia que você quizer sabe que vai ser muito bem recebida... Xdd de você... Te amo
Bjim

Teca disse...

Não conheço Uberaba, mas, só de ouvir vc falar, deu vontade de ir lá pra sentir um pouquinho da felicidade q vc viveu! Bjão

Gabi Soares disse...

Huuum... tem um "detalhe" por trás do amor pela cidade... hehehehe.
Fiquei morrendo de vontade de comer coxinha, mas tenho que me segurar. Não me tortura.. hahaha.

Beeeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ê Uberaba bão! Taí uma cidade que também me faz imensamente feliz! Minha família é mineira (hoje moro em Santos) e minha avó, que faleceu recentemente, é nascida nessa terrinha linda...Que também me traz excelentes lembranças, cheiros, gostos, pessoas... Ai, ai...
ADOREI O POST! E o blog! Voltarei sempre aqui!

Bjããoo querida!

Luara Mendonça disse...

Louca pra conhecer *-*
Obrigada por comentar lá no blog.

www.luuh-mendonca.blogspot.com

Patrícia Quel disse...

Oi Edi!!
Adorei viajar com vc até uberaba, pois não conheço esta cidade!!!
Bjs!

Sabina sem R disse...

Super interessante o post, adoreei !

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Deve ser maravilhosooo!! Tenho vontade de conhecer, depois das imagens, ainda mais hehe
Beijos.

Sthefany Patricio e Thais medeiros disse...

Fotos lindas, e adorei ficar informada! ;)

makeborrado.blogspot.com

Um beijo,
;*

Amanda Zulai disse...

Olha que bacana! (:
parece realmente ser uma cidade linda ^^

Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/

Pri Ferraz disse...

Oii, obrigada pela visita! :)
Adorei o post, principalmente na parte de comidinhas.. adoro coxinha! rsrsrs

Estou seguindo aqui já, se puder siga o meu também: www.diadepriscila.blogspot.com

beijinhoss!

Michele Melo disse...

Oie....obrigada por passar no meu cantinho...
Uberaba parece uma cidade linda hein
Um grande beijo
:**

Luna A.H. disse...

Oi Linda passando pra agradecer a visitinha...
Teu Blog jah tah entre meus melhores...
Bjs...
=*

Unknown disse...

adorei as fotos !!!! cidade linda


beijus

Priscila pink*Star disse...

http://priscilapinkstar.blogspot.com/


adorei é tão bom viajar passear e se divertir nao é?

bezitos

Carmem Rubim disse...

Oi Sandra
Vim agradecer teu comentário no blog da Kinha a respeito do meu trabalho.
Muito obrigada pelo carinho.
Um dia ainda vou conhecer Uberaba.
Lindo post!!
Tenha uma bela noite.
Beijos

Paola Burke disse...

A familia do meu pai eh de Minas, mas nao tive a oportunidade de conhecer Uberada.
P.S: Adooooooooooro coxinha, eh o que eu mais sinto falta do Brasil.
P.S.2: Dessa vez eu reli o que eu escrevi.
Bjos

Ana Flávia Medeiros disse...

nossa Uberaba é lindo tenho muita vontade de conhecer!
beijos
http://alternativofashionista.blogspot.com

DeBlusinhaBranca disse...

hahaha ... Nevou granizo, que loucura! Parece uma cidade bem boa para conhecer e tonificar os gluteos ... kkkk


Bjks.

Betty Gaeta disse...

Oi Edi,
Não conheço Uberaba, mass adoraria conhecer! Suas fotos estão ótimas.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Gabriela Dias disse...

Achei suuuper fofo seu blog, lindo demais!!!

Eu já passei muito por Uberaba quando fazia viagens em família na minha nfância, mas nem lembrava, adorei rever aqui no seu blog. Bjos

http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

Mayara C. Miranda disse...

Adorei o blog! Estou seguindo e vou visitar sempre...



Beijos.

Luci Hora disse...

Tô louca pra levar minha mãe nessa cidade!!! E eu achando qu ia ser super chato... Tenho certeza de que eu tbm vou amar este lugar!!! =D

Teca disse...

Oi, flor, obrigada pela visita! Bjão

Mariana disse...

Oi Edi, eu nunca estive aí!! Acho legal posts como esse, que valorizam o que a gente tem aqui no Brasil, e que deve mesmo ser mostrado! A gente vê pelos blogs afora muita gente falando de NY, Paris e cia, mas sem sempre só de pontos turísticos uma cidade é formada, né? É formada de lembranças, de laços e vínculos que temos com o lugar!!
Adorei as fotos, é sempre bom ver mais de quem a gente admira =)!

Beijinhos!!

http://mmansur.blogspot.com/

Poliana Lima disse...

A se eu pudesse e meu dinhero desse eu iria a todos esses lugares..maravilhosos..
Obrigado pela visita ao meu Blog,adorei o seu também..já estou seguindo e se puder me segue também..
bjos no coração...

Carol Morais disse...

Ques lugares lindooos, amei a dica!
E olha que não moro tão longe de Uberaba! rere!

Sou apaixonaada por viagens!
Aiai...
;)

Bju bju, flor!
Ótmo post, parabéns!

Carol Morais
lacinhorosa.blgspot.com

Carol Morais disse...

Ques lugares lindooos, amei a dica!
E olha que não moro tão longe de Uberaba! rere!

Sou apaixonaada por viagens!
Aiai...
;)

Bju bju, flor!
Ótmo post, parabéns!

Carol Morais
lacinhorosa.blgspot.com

Elen Campos disse...

Super lindo:)
ADorei os pontos turísticos:)
beijoo
BlogdaElen

World Of Bruna disse...

Olá Flor ...
linda as fotus , lugares maravilhosos ...
mas eu não conheço não :/
Beijus Bruna
http://worldofbruna.blogspot.com

Bruna disse...

Que bacana ainda não conheço Uberaba .. bjos!!

@brunamotablog

http://wonanchic.blogspot.com/

Cultura e Donuts disse...

Parabéns pelo teu blog! Tá maravilhoso, os posts, o layout, tudo! Continue assim viu? É para o bem de todos! hihi *-*

Visite, analise bem, ria ou se emocione um pouco e...Siga o nosso *-*
allstargt.blogspot.com
Ps: Se nos seguir, seguimos também. Se nos indicar indicamos também.
Queríamos tbm que nos desse a honra de seguir nosso twitter: @gladimir_taii
Temos um twitpic bem legal e quem nos segue, indicamos no blog! *-*'
O casal blogueiro, Gladimir&Tainara, agradece!
bjss. *-----*

Isabela Lucena disse...

deu até vontadee de ir!!lugar lindo,adorei, beijos

Danielle disse...

Nunca fui e sou doida pra conhecer!
Beijo!

Verônica Cobas disse...

Oi, Edi

Obrigado pela visita no Criative-se e pelo delicioso comentário. Vim te conhecer e conhecer um pouco mais de Uberaba, cidade do qual realmente tinha pouquíssima informação - a não ser a tradicional sobre Chico Xavier. É bom poder ter histórias para contar e fazer dessas histórias parte real de nossas vidas. Se a gente lembra é porque não esquece. E se não esquece é porque é preciso e importante lembrar.

beijo grande

Mara Souza disse...

Oi, Edi!

Algumas cidades marcam a nossa vida mesmo. :)

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Priscila disse...

Se eu entendi bem foi lá que vc fez sua faculdade, é isso?
parece ser um lugar excelente mesmo! E estando com pessoas queridas, tudo fica ainda melhor né?!
Tenho até medo da saudade que vai me bater da minha faculdade que eu termino esse ano, e olha que eu nem moro na cidade onde estudo!
Obrigada pelas felicitações de niver e por passar sempre no meu blog :)
beijão

Káren Araújo disse...

Eu tenho vontade de conhecer, não só Uberaba, mas Minas Gerais inteiraa !

Bjs,
http://fashionismoecia.blogspot.com

Nathalia disse...

Oii!
Muito legais os pontos turisticos!
ótimas dicas!
Deu ate vontade de comer uma coxinha agora kkk
Parece ser muito legal Uberaba!
Beijos

Baixinha Estilosa disse...

Obrigada pelo comentário lá no meu blog, seu blog é bem interessante!
Nunca fuia Uberaba, mas fiquei super curiosa em conhecer o lugar!
kiss

Anônimo disse...

Olá, finalmente consegui deixar um comentário aqui..rsrs

adorei essa matéria sobre Uberaba, ainda não tive a oportunidade de conhecer mas é sempre bom ficar um pouquinho por dentro de como é néh... quantas aventuras vc deve ter vivido lá hein...

Parabéns pelo blog, bjoss!!

P.S: to te seguindo tb no blog e twitter;

Anônimo disse...

Você é mineira de onde? Eu sou de Pouso Alegre,conhece??

Cristina Maciel disse...

Cidades lindasssssss.
Eu gosto do litoral Catarinense.

Bjsss

http://coremoda.blogspot.com

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

não conheço, mas muito gente diz que é um bom lugarr!
Beiijos
@Beellyf
http://bellyfcherry.blogspot.com/

Isabelle M disse...

Fiquei com vontade, hein..
Muito obrigada pela mensagem no blog :)
Estou te seguindo.
Beijos.

Unknown disse...

Nossa que lugares lindos..
adorei..
obrigada pela visita, beijos ♥

Bruu. disse...

Adorei o post, muito bem elaborado!

Beeijos. :*
http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
@cravinhoecanela

Renata Linhares disse...

Não conheço Uberaba....

Bjs!!!

http://scarpindeonca.blogspot.com/

Fernanda Rosa disse...

Oi, Edi!!

Adorei conhecer um pouquinho mais sobre Uberaba.
E aquele escondidinho da foto está apetitosíssimo!!

Beijoss

World Of Bruna disse...

Olá De novo flor ! obg pela visita e pelo comentário !
Beijus Bruna
http://worldofbruna.blogspot.com

Anônimo disse...

Não conheço uberaba, mas tenho curiosidade! Pelas fotos dá pra ter uma ideia.

Bjoos
Allana Ramalho

Bruninha disse...

Oi queridaa!!

Obrigadaaa pelo recadinhooo e que bom q concorda com tudoo, espero q volte sempree!!

Teu blog é fofo

Bjs

Anônimo disse...

O lugar é um encanto!Adoro ver esses posts turísticos...As fotos estão lindas!
E essa saudade é tão gostosa de se guardar!
Bj
http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com
...................................
Amei o versículo!

Teca disse...

Bom fds! ;)

SENHORITAS disse...

adorei esse lugar!!
parece ser uma cidade ótima de viver :))
quero conhecer hahaha!

ah, tem post novo no meu bloga da uma olhadinha:
http://fashionismo-fashionismoblogspotcom.blogspot.com/

beijoo!

Divas Divat disse...

Sou muito mais minha querida Uberlâdia *__*
mas Uberaba é lgal também. haha


http://divas-divat.blogspot.com/

Bruna Costa disse...

todos os lugares são lindos! adorei
beijos

http://segredosdeegarota.blogspot.com

Marcelly Rosa disse...

Obrigado Pelo coment:
Nossa Que lindo Post:

Amei Lindérrimo belo Lugar


Beijos Cor de Rosa...!

hppt://marcellyrosa.blogspot.com

Paula disse...

Muito legal seu blog!
Obrigada pela visita, espero te ver sempre lá.

Beijos

gostandodemoda.blogspot.com

Paula disse...

E já tô te seguindo.

Beijos

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leticia disse...

quando me fala em Uberaba a primeira pessoa que me vem a cabeça é o Christian Pior, é realmente uma cidade muito bonita na realidade a região de Minas tem vários lugares bonitos seja relacionado a passeios que se tenha contato com a natureza ou lugares que a pessoa tenha contato com a Historia do nosso país.
adorei o blog, muito bonito
beeijos, lê
http://just-breaathe.blogspot.com

Ana Sílvia Diniz disse...

Você é de Uberaba? Sou de Uberlândia! RS.
Adoro as festas de Ura!
Beijo, beijos,
Ana Sílvia Diniz.

www.anasilviadiniz.com

Gabi Sanches disse...

Olááááá adorei sua visitinha no meu bloguinho ^^
Seu blog é super legal,interessante,adorei esse post!
Meninaaa que você é muito linda,parabéns!!
Estou te seguindo tah?
Beijos e um maravilhoso final de semana!

Maiara Lopes disse...

Adorei o que falou sobre minha ou seja , nossa querida Uberaba...Mesmo não morando mais lá tbem a trago em minhas lembranças, mais o que nunca esqueço são as luzes de Uberaba!!
Não importa o qto de tempo demoro para voltar lá,mais a emoção das luzes qdo estou chegando sempre me emociona!!! Um abraço!!! Adorei suas sugestões dos blogs!