Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Do que você tem medo?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibhyphenhyphen81x4evNt2qI1WdJQL-J8jdVrKQ3U1k2pWrjQKOTnELKvwzFQT6AJUmBxN0ALJ8P4zx4MkgRuqbOWpuOEPiCl5BM96UtCrOYM0ApIZLRVQSeYLk2zZREU71copUKv87Nk2vjlykMmVl/s1600/medo3.jpg


Ele é nosso pior inimigo e faz milhões de pessoas temerem o passado, o futuro, a velhice, a loucura e a morte. Cria-se o medo a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, fantasias, Crendice) que gera um FEEDBACK de alerta no cérebro  desencadeando a liberação de hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) e preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror.
Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.
Agora respondendo à minha pergunta, eu tenho um medo um tanto quanto bizarro: tenho medo que um avião caia sobre mim, sobre minha casa. Já estive a beira de perder o controle da situação com isso, mas um dos meus Eu's interiores teve uma conversa séria comigo e me ajudou a controlar.
Já li a respeito que a chance disso acontecer é de 1 em 1 bilhão (se não me engano), mas o medo é insconciente e um pouco irracional em alguns casos. 



http://bbel.uol.com.br/upload_2009/conteudo/medo_infatilg_218110172018218.jpg

Novamente pergunto, do que você tem medo?


6 comentários:

Cynthia disse...

Oi linda!! tenha um ótimo dia..
Beijão :**

www.gavetafeminina.blogspot.com

Amanda Freire disse...

Lindo seu blog, estou te seguindo! Bjo
http://glamour-feminino.blogspot.com/

Dy. disse...

Fofo seu blog!
Obrigada pela visita lá no meu, já estou te seguindo =)

beijos
fashionforanyone.blogspot.com

Liliplay Festas Persnalizadas disse...

Eu tenho muito medo de ser presa gente, sério cara, mesmo sendo uma pessoa honesta, penso que algum engano pode acontecer e até provar que fucinho de porco não é tomada...rsrs

Bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

Acho Chic disse...

Tenho medo de perder as pessoas que eu amo... afe.. nem gosto de pensar!!!

olha só... adorei o seu blog e já estou te seguindo.. depois dá um pulinho no meu!!

www.achochicc.blogspot.com

beijinhos!!!!

Mariana disse...

Oi queridaaaaaaa!! Adorei o post, principalmente porque eu sou MEGA medrosa. O pior de tudo é que eu tenho medo de umas coisas bobas, tipo espíritos, ahaha!!

Beijinhos!!

http://mmansur.blogspot.com/