Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Duas bolas, por favor!



 Há alguns dias, vi casualmente na TV um trecho de uma mensagem que me deixou pensativa. Acho que terá o mesmo efeito sobre vocês. E dizia assim:


DUAS BOLAS, POR FAVOR - por Danuza Leão

Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.

Tem vontade de ficar em casa vendo um dvd, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.

E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo “errado”.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate...
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.


E ai, o que acharam?  Sei que segunda é dia de começar a dieta, de traçar metas, mas que tal nessa sair um pouco disso e simplesmente relaxar um pouco? Falando nisso, vou ali na sorveteria, até mais, Bjos!


30 comentários:

Danilla Marques disse...

rs...E é bem isso!!!...
Quantas pressões sobre nós no nosso dia-a-dia né...
Acho que de vez enquando, 15 bolas de sorvete faz muito bem...rs....

Adorei o texto...

http://danillamarques.blogspot.com/
Já to te seguindo tb...

bjok

teste disse...

Adorei o post! Realmente eh tanta coisa contida, que a gnt gostaria de fazer mas não pode ou nao deve! ;D
Bjoos

Fernanda Rosa disse...

Edi, linda a mensagem!
É a pura verdade!
Beijos e ótima semana!!!

Bruninha ;* disse...

Vim retribuir o comentário *-*
Otimo post :*

http://meujeitodeser-bruna.blogspot.com

Jéssica disse...

Concordo com tudo que você falou, tudo pela metade, mas a gente tem que saber tirar proveito disso né,você escreve muito bem!

Beijooos
http://horadamake.blogspot.com

Teca disse...

Hj em dia são mtas obrigações e poucos prazeres... Mas nada de chutar o balde(embora as vezes seja bom), o equilíbrio é sempre a melhor escolha! Bjo

Tamires Lucietti disse...

aaai que sorvete mais delicioso, só a imagem me deu agua na boca ...

www.belezaaemfoco.blogspot.com

Roberta Ferrari disse...

Essa foto foi escolhida a dedo ne... hummmm que vontade de comer sorvete... e duas bolas, menos que isso nao dá né... heheh

beijosssssss

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Que show esse texto..amei o post!!!
Fora a fotinho que tu escolheu...rs
Beijoks linda
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Carla Quevedo disse...

oii Edi..
Perfeito esse post..
Retrata muito bem..
bjus

Anônimo disse...

Adorei o post!

Bjoos
Allana Ramalho

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

de fato rsrsrs
beiijos
http://bellyfcherry.blogspot.com/

Tali Lorena disse...

Que vontade desse sorvete

http://coisasdatali.blogspot.com/

Thaís Araújo disse...

Adorei muito esse texto, e nem preciso falar que me deu vontade de super sair da rotina! rs
Beijos, flor

Joice Gonçalves disse...

Oie!!! Vim retribuir sua visitinha. Já estou te seguindo e vou sempre dar uma passadinha por aki.
Beijos,
mocinhaselegantes.blogspot.com

Twitter: @melegantes

Gabi Soares disse...

Eu já havia visto esse texto em algum blog.. e achei super criativo!
Por favor, pra mim, umas dez bolas. Hehe.

Beeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com/

Patrícia Quel disse...

Oi!!!
Um texto ne expressivo!!!
Bjs!

Mariana disse...

Oi querida!! Adorei o texto, é bem verdade. A gente tem uma mania de fazer as coisas pela metade, transformando o prazer em culpa, e no final das contas, não aproveitar nada. Adorei!!

Desculpe a ausência, estava sem internet um dias e sem inspoiração nos outros =///

Beijinhos!!

Mariana
http://mmansur.blogspot.com/

May disse...

hahahaha legal o post, quanta coisas a gente pode fazer =, mas não deve :(

bjs

Thyara Lôbo disse...

Amor amei seu blog, cheinho de informações, concerteza já estou seguindo!
B♥jokas
Se puder dá um pulinho no meu tá.
http://babbaloogilrsmakeup.blogspot.com/

Mara Souza disse...

Oi, Edi!

Vim retribuir sua visita! :) Gostei da mensagem, bem bacana.

Ótima semana pra você!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Bianca Fuloni disse...

isso é pura verdade,por isso que eu compro sorvete e me saboreo em casa,ninguem vai ver o quanto eu como,e nem o quanto eu fico lambuzada,rsrs,a pior parte.enfim,eu amei e o blog e ja estou seguindo,me segue de volta:http://tiesandrosesaged.blogspot.com/ bjos.

Dri Andrade disse...

Oi Edi,
Vim agradecer sua visita e seu carinho, seu blog é uma gracinha também.
Volte sim, sempre que poder e quiser, vou esperar...


o beijo

Sthefany Patricio e Thais medeiros disse...

Muito bom mesmo, um arrazo de texto!

makeborrado.blogspot.com

Um beijo,
;*

Anônimo disse...

adooro esse texto!! uma otima semana.. bjs

Biih e Luuh disse...

adorei seu blog bjinhos
Bianca Afinovicz
http://biiheluuh.blogspot.com/

DeBlusinhaBranca disse...

A mim não apeteceu um sorvete, mas uma panela de brigadeiro, estou resistindo a ela faz 4 meses ... Ai ai ... será que me inspiro e saio do controle?!! Hehehe!


Bjks.


http://deblusinhabranca.blogspot.com/

Lyssa Makeup disse...

Oiee flor brigadinha pela visita ...
Ameii o texto ahahha amo sorvete e como viu?
flor seja sempre bem vinda!!!
bjus
Lyssa*.*

Barbara Klauck disse...

Oii!
Vim agradecer e retribuir sua visita no blog!Volte sempre..
Achei seu blog mto interessante e adorei esse texto sobre o tal sorvete... e nao é verdade?andamos tao regrados hj em dia... as vezes é bom parar de se preocupar um pouco né?
Gostei muito!
Beijinhos,
Alline Klauck
http://a-cara-da-riqueza.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa vc falou tudo, hoje ficamos tão preoculpados no que os outros vão pensar que nos esquesemos que somos nós os protagonistas de nossa historia, que o que realmente importa é o que nós pensamos de nós mesmos e não o que os outros acham... Temos que parar de pensar pequeno e meia boca... temos que ser grandes e ter uma boca inteira....