Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de outubro de 2011

Quem ri por último...




Sempre fica aquele amargo na boca, aquele fel disseminando mais e mais diante de algo desagradável.  Difícil descobrir que um sentimento, o qual você despejou mil cuidados, agora é maltratado na sarjeta da vida. Com certeza, um grande desgosto!
E se não bastasse, você descobre que virou motivo para chacota...comentários ácidos, julgamentos azedos, risadas picantes. Terríveis dissabores!
Há pessoas azedas, salgadas e amargas que, infelizmente, não creditam sentimentos doces. Acham mais prático zombar, fazer piadinha e blá-blá-blá. Mesmo sem saber disso, no fim das contas é só uma forma de fuga, vai por mim. Faça-me o sabor!
Têm medo dos temperos inusitados e das sensações que não podem controlar.
Como li em um texto do Arnaldo Jabour, ficam de “namorix” por aí e acham que isso vão saciá-los a vida toda, deixam o "amor" para um amanhã quem nunca chega. Acham mais conveniente isentar dessa responsabilidade de busca, de erros e acertos. Optam pelo caminho insípido e acham piada quem não segue a mesma filosofia de mau gosto. Às vezes salpicam um sal e tentam inutilmente burlar suas escolhas. Mas nunca açucaram seus dias. Acham sempre que doce enjoa e que dele nunca vão provar. Podem até acreditar nisso e continuar suas insossas vidas, sem maiores degustamentos.
Talvez em algum dia sem sal nem manteiga, sintam falta de sabores nunca experimentados ou até mesmo ignorados e cobicem sentir o que um paladar forçadamente saturado achou melhor não degustar.  E pra quem não conhece o doce, salgado, amargo e azedo, a vida é muito sem graça...
O gourmet não perdoa. Nunca mesmo.
Ai, eu de cá, bem resolvida com o que um dia amargou, vou olhar docemente para seus olhos inexpressivos e rir! E rirei melhor, bem melhor!

3 comentários:

Teca disse...

Por muito tempo evitei sentir os sabores da vida, mas hoje faço questão de prová-los.
Lindo texto, Edi!
Boa semana pra vc!
Bjo enorme

Ale disse...

Nossa!

Pra gente pensar em quanta gente anda por aí, distribuindo limões, e apenas limões...Inconsciente de que com limões é possível fazer limonada e refrescar a vida,


Bjkas

Marina Pilon disse...

Pessoas que acordam só pra azedar nosso dia com a própria existência. Acredito, do fundo do coração, que a vida mais jogar muito açúcar na vida dessas pessoas e elas enfim vão mudar.

Beijos.