Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Escolheu a letra A: sofrer


            
            Acostumada a ouvir que tal pessoa sempre se apaixona pela pessoa errada ou que fulano tem dedinho podre, penso em outra coisa. Essa repetição de comportamento pode demonstrar uma escolha do inconsciente em sofrer. Seria um prazer em sofrer.
            Você deve estar discordando nesse momento, como que uma pessoa pode gostar de sofrer? Simples, viciando. Às vezes tudo que se conhece é o sofrimento, portanto acostuma-se com ele, vicia-se em sentir a intensidade emocional que ele traz. Se o normal é padecer, então busca-se por relações que possam trazer isso.
            Tantas pessoas cansadas de sofrer de verdade e outras buscando sempre isso. Talvez o que mais agrade é ser sempre a vítima e colocar a culpa nas circunstâncias.Fazendo isso, sempre terá uma platéia que faça coro às suas queixas e sempre estará em evidência pelo pior motivo: por alguém que não corresponde a seus esforços, por alguém que trate mal ou alguém distante, inalcançável. Uma busca e, ao mesmo tempo, uma fuga. Por isso que vemos tantas pessoas investindo em relações fadadas ao fracasso, em paixões cafajestes.
           No teste da felicidade, só estão marcando a primeira opção, nem dando a chance do acaso para o "mamãe mandou" e, implacavelmente, escolhendo a letra A: sofrer!

3 comentários:

Mi disse...

bom fds, beijinhos

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, gostei e estou seguindo!!! ;)

Convido a conhecer o meu e se gostar seguir, está rolando sorteio!!!

http://jullycolorsplus.blogspot.com/

Bjokasss

Ale disse...

Acho que as vezes são apenas tempos diferentes