Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A tua presença

A tua presença é heróica na persistência dos meus sentimentos. Está gravada nas coordenadas da minha mente... e coração. É capaz de exalar lembranças que voltam. De forma lenta e parcial. Elas falam de tudo e de nada.

A tua presença é covarde na paciência. Está com medo de esperar... e ter que ficar. É capaz de transformar um encontro casual em algo memorável. De forma ardente e fulgaz. Ele dura para sempre, mas só por alguns minutos.

A tua presença é tão surreal. Um banco na praça. O poste que ilumina friamente só mais uma conversa banal. Livros, filmes, opiniões. Tudo tão palpável, mesmo assim meus pés levitam num fundo falso.

E se as horas dispersam e a conversa perdura já é o suficiente para me assustar com os riscos envolvidos e potencialidades daquilo. Um pensamento fica  recorrente e me acorrenta a uma imagem:   velhinhos conversando. Uma cena cinematográfica mostrando o futuro, diria assim. E de repente tudo fica tão claro. E segundos depois,  fica tão escuro, confuso.

A tua presença sempre tem o dom de sumir nessas horas. A partir dai só me resta recordar do que antes não era fantamasgórico e que nem sei se existiu.







1 comentários:

Camila Monteiro disse...

Lindo post. Excelente semana para vc!
Beijos!