Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Série de livros Artemis Fowl



Essa série foi escrita por Eoin Colfer e conta com 5 livros. Acho uma boa sugestão para quem gosta de livros mais fantasiosos e de aventura, ao mesmo tempo explora um lado policial. E posso falar que a leitura é ótima de se fazer, a história te prende e quando percebe você já terminou um livro. Incrível mesmo!
Nosso personagem principal é Artemis Fowl, 12 anos, filho único, calculista e, de quebra, o maior QI da Europa. Só que o garoto não curte usar sua mega inteligência para atividades muito lícitas...O danadinho descobre um mundo paralelo: o mundo das fadas, e a partir dai planeja roubar o livro mestre desse povo para, então, roubar todo o ouro das fadas. Para isso, sequestra uma elfo e exige um resgaste o que desencadea uma guerra e... só lendo mesmo para saber.

Posso dizer que no decorrer dos livros, percebe-se uma mudança no personagem: o garoto frio e desonesto vai se aliando às fadas e ajudando em suas lutas no mundo subterrrâneo. Ao ajudar às fadas, vai conseguindo cumplicidade para encontrar seu pai desaparecido e curar sua mãe. Afinal, o garoto não era mau porque queria, a vida dele não era tão fácil.
E não pára por ai, a cada livro ele adentra mais nesse mundo paralelo e planeja planos mais elaborados. A cada livro, surgem novos personagens, alguns engraçados, outros fiéis, outros tão inteligentes quanto o Artemis, etc. Pode-se dizer que esses livros têm uma química perfeita.
A sequência da série é- Artemis Fowl:
*O menino  prodígio do crime
* Uma aventura no Ártico;
*O código eterno;
* A vingança de Opala;
* A colônia perdida;
* O paradoxo do tempo.

Fica ai a sugestão, e reafirmo mais uma vez que essa série é ótima!

Até mais!!



2 comentários:

Mirella Lira disse...

Adorei!
beijos
http://futilnuncainutil.blogspot.com/

Tata Santos disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."

Beijos!!! Um Feliz Natal!!