Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Conto nada de fadas!


          
     Era uma vez uma princesa....Não! Primeiro imagine um castelo onde 3 pessoas residem: a bruxa mãe, a bruxa filha e o príncipe (que já foi pretendente da bruxa filha e por uma maldição é obrigado a viver lá).
         Você passando na porta desse castelo, encontra o príncipe e ele lhe convida para entrar. Você tem outras coisas para fazer, um caminho todo para percorrer, outros príncipes estão à sua espera, mas ele insiste tanto que você resolve entrar. Afinal, aquele sorrisinho de menino parece ser tão inofensivo...
         Você entra e todos fingem de civilizados, vestem máscaras e tomam cuidado para não mostrar a insanidade que tem.E dai você resolve fixar residência nos arredores do castelo e todo dia o príncipe te busca para visitá-los. Tudo vai bem. A convivência com as bruxas é amena e nada lhe incomoda.
         Só que certo dia,  alguns detalhes transparecem e você começa a reparar que tem algo estranho na bruxa fiha. Ela se faz de boazinha, mas tem algo que não convence.E a bruxa mãe não fica atrás e começa a aprontar com você discretamente. Mantém a pose de boa mãe bruxa só que apronta em nome do orgulho ferido da filha.  De repente, as coisas passam a não fluir tão naturalmente com o príncipe. Ele começa a ficar hesitante e parece omitir alguns fatos. Você percebe tudo isso e tenta conversar sobre o assunto, ai ele resolve contar por partes que está amaldiçoado. Como prova de amor, você decide lutar com ele. Você descobre tudo o que essas maléficas já aprontaram, o que nutre mais o desejo de vingança. Descobre das armadilhas aos venenos destilados e nem por isso sente medo.
           Noites a fio, tramando um plano perfeito e descobre que a melhor forma de lidar com aquilo é a nobreza que traz no coração. Quando tudo está pronto, o príncipe hesita em seguir adiante com o plano. Você não entende. Como ele pôde mudar de ideia tão rápido, só pode ser algum feitiço das bruxas! E pensando dessa forma, você sai escondida e enfrenta as duas. Sozinha! Você se submete a múltiplos riscos em defesa daquele ser e acaba sendo atingida por feitiços cruéis, dolorosos. Fica destruída, mas por um minuto de distração das duas você consegue se reestabelecer e levantar. Nesse momento o príncipe aparece e você imagina que sua salvação chegou. Agora está tudo bem, vai conseguir sair dessa!
           Para sua surpresa, o príncipe não faz nada. Apenas se aproxima da bruxa filha e, covardemente, pega a sua mão.Você até presencia um sorriso em seus lábios, aquele mesmo que você achou inofensivo. Enquanto isso ele fica  vendo o seu fim.
Você de repente dá um grito! Uffa, estava apenas sonhando. Só que alguma mensagem aquilo quis lhe trazer e por isso não consegue tirar aquele sonho da cabeça.
           De tanto matutar, começa a ligar alguns fatos à sua realidade. E começa a dar nome aos personagens.Tudo se encaixa perfeitamente. O príncipe da vida real diz que odeia esse seu passado de EXcentricidades, mas na verdade sempre está envolvido com ele .Você então começa a achá-lo que nem as bruxas, da mesma laia, imagem e semelhança. Lógico que o príncipe da vida real não mora com as bruxas e alguns outros detalhes, que seja!
         E ai a sensação que tem ao pensar nisso é a de entrar numa casa onde não é bem-vinda, num território inimigo.Você é que foi sempre a penetra, que foi enganada e tomou as dores. A verdade é que o circo estava armado já e só estavam à espera de um bobo da corte, ou seja, o "palhaço" do século 21!

9 comentários:

Anônimo disse...

Edi...sinto que vc está triste, mas nem se preocupe...lembre que no final, a princesa sempre vence e nem precisa de um príncipe (que talvez se transforme num sapo)...beijos e fica bem!

Rafaella disse...

Adorei...
Infelizmente muitas vezes, não somos bem-vindos...

Juci Barros disse...

Intrigante...

Beijos.

Camille disse...

adorei a história... vc escreve super bem

Jú Lima disse...

Menina,
Vc escreveu muito bem. Parabéns!

Aninha Diniz disse...

Adorei o texto!
A mais pura verdade!


Linda...tá rolando um sorteio lá no meu blog
Um blazer com estampa liberty da Booh Brasil lindíssimooo
Participa!!

Beijos

Aninha Diniz
http://aninha-diniz.blogspot.com

Unknown disse...

Oiii, adorei o blog e os posts por aquii!! Estou te seguuindo, segue ai para acompanharmos uma a outra!!! valeuuuuu beijoos

Grasiele Souza disse...

Nossa você escreve muito bem, parabéns =)

http://achadosdagrasi.blogspot.com

Karin B. disse...

Adorei o blog, estamos seguindo e espero sua visita para participar do sorteio da Mac

bjs

jak


www.kakaejak.blogspot.com