Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desvende-me



           Tirei as vendas, abri os olhos e sol batia no meu rosto. Fui invadida pelo pensamento de que acordei para cultivar bons hábitos, tomar aquele cafezinho com a família, brincar com o bichinho de estimação... Ou seja, dar atenção a esses pequenos deleites que nos fazem explodir de alegria e paz interior.
Entendi que nossa complexidade humana ainda ofusca essa simplicidade e nos faz perdidos em labirintos sombrios. Logo naquele instante que você poderia contemplar momentos sutis e encantadores... Desfrutar e valorizar todos eles. Logo quando não existe nenhuma preocupação com P maiúsculo. Mas antes que você caia na real, já surgiram novas preocupações que te apunhalam do momento que acorda até a hora que consegue fechar os olhos. Ai fica fácil constatar que era feliz e não sabia.
Basta! O jeito é ser feliz e saber que está!  Mesmo que aquele amor de conto de fadas ainda não tenha surgido, mesmo que aquela promoção no emprego não tenha despontado, mesmo que aquele reencontro ainda demore alguns ‘X’ no calendário. É bom viver na expectativa. É bom viver só de momentos. É bom esperar por uma pessoa que mude sua vida ao comprar pão. É bom esperar por vizinhos novos e charmosos. É bom esperar a semana se arrastar até o dia daquela viagem. É bom esperar o feriado para poder ficar relax com o namorado. Tudo isso é bom!  Ou seja, ter metas, almejar por algo que faça aquele dia de estudos intermináveis ficar menos chato, algo que faça aquele momento de carimbar e grampear menos mecânico. Algo que faça a quinta-feira ter cara de sexta. Que faça o doce ser sempre chocolate, que faça a leitura ser mais entretida, que faça os pensamentos amenos... Enfim, que faça as vendas serem rasgadas e um novo olhar sobre a vida nascer...

4 comentários:

Camila Monteiro disse...

Esse é o verdadeiro texto de auto ajuda rsrs, ainba bem que li na segunda! Vai ajudar a levar a semana melhor.
Amei as palavras!
Bjos

Ale disse...

Uau!

Eu sempre peço pra que tenha a serenidade de ver com 'outros olhos',

Que não julgue pela aparência,

Que tenha serenidade de ver além,



Bjkas

Anônimo disse...

Que lindo!!! Ver a vida com mais simplicidade seria perfeito! beijos

Gi disse...

Adorei o blog!
Passa lá no meu blog tem post novo e também ESTÁ ROLANDO SORTEIO DO KIT DE PINCÉIS LINDO!!


www.pimentaroja.blogspot.com

Bjoss

Gi