Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dicas de leitura e série televisiva


Já no restinho das férias tenho duas dicas de entretenimento para fechar com chave de ouro.
A primeira é uma dica de leitura da série intitulada: As crônicas de gelo e fogo. Tendo A Guerra dos tronos como seu primeiro volume, sendo no total 7 livros ( 4 já lançados e 2 aqui no Brasil).
Escrita pelo autor norte-americano George R. R. Martin, narra a história épica de disputa pelo poder em uma terra misteriosa habitada por reis, rainhas e personagens bastante interessantes
Mistura mistério, fantasia, ação, drama. Além disso, consegue prender o leitor com diferentes e imprevisíveis tramas. Exige concentração para acompanhar a complexidade de tantos personagens no decorrer da história. E ainda é quase impossível terminar um capítulo sem querer ler o próximo.

O mistério fica por conta de magia, feitiços e seres fantasiosos.A ação deriva das batalhas sangrentas pelo poder. E o drama fica centrado em personagens que elevam o amor, a coragem, a lealdade e outros valores.Uma pitada de humor é dada por alguns personagens em momentos oportunos.
Somado a tudo isso, esse ambiente medieval é ilustrado por castelos, armaduras, espadas, lobos gigantes (isso mesmo),etc. sendo detalhadamente descrito pelo autor, mas sem ser demasiado. Os personagens são realistas, alguns não tem princípios o que pode ser muito chocante. Cada capítulo é focado em um personagem o que dá a oportunidade de conhecer seu ponto de vista e cativar-se por ele ou não. Recomendo para os amantes de O senhor dos Anéis por lembrar um pouco a trilogia. Mas garanto que essa nova série chega com personalidade única.
No momento, estou terminando o primeiro livro e com certeza indico essa obra tão completa.



Minha segunda dica é a adaptação televisiva dessa série de livros exibida pelo canal HBO, que estreiou em abril de 2011 e possui 10 episódios na primeira temporada,chamada Game of thrones. Uma outra grande característica do autor foi escrever os livros com um certo ar cinematográfico, o que facilitou bem essa adaptação e garantiu sua qualidade nos detalhes. É fácil você assistir a série e relembrar os mesmos diálogos do livro,o que demonstra uma fidelidade imensa.
 

Enfim, o que posso dizer é estou cada vez mais apaixonada com os livros e com a série e indico fervorosamente.Vale muito a pena!

6 comentários:

Naty Figueirêdo disse...

Adorei as dicas!
Muito bom ler, eu adoro.. E séries sou totalmente apaixonada! haha

Beijão..
natyfigueiredo.com

Suzala Moura disse...

Boa dica!!! quando vc começou o post notei semelhanças com o senhor dos anéis...mas um bebe na fonte do outro, nada se cria...beijos

Suzala Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi disse...

dica anotada
otima semana
beijinhos

Simplesmente Rapha disse...

Tá anotadíssimo! Amo amo amo ler. Assim que acabar a série das Brumas e da Millenium, vou encarar essa aí. Vc já leu os outros? Beijocas

Aline P. disse...

Eu adoro livros e estou louca pra ler esse!
Só que no começo das férias da facul, eu comprei alguns livros de "férias", então esse vai ter que esperar um pouquinho!
Mas parece ser muito interessante, né?
Já está na minha listinha!

Beijos, Line.
http://naomepoupee.blogspot.com