Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nostalgia- parte I


Ah, a nostalgia... Descreve, muitas vezes de forma irreal e idealizada, uma sensação de saudades do passado.  Nasce justamente da impossibilidade de reviver tudo isso. E pelo o que li, ao contrário do sentimento de saudade, ela só aumenta. Quanto mais perto você estiver da causa, mais vai sentir. Com a saudade é diferente: você mata o que estava te matando (rsrsr), ou seja, você consegue amenizar com reencontros.
Particularmente sou uma pessoa muito nostálgica. E algumas fotografias, músicas, filmes, desenhos, objetos, brinquedos, filmes, sons, comidas, cheiros e cores têm esse poder sobre mim. Com certeza minha nostalgia individual é capaz de se identificar com a de pessoas da minha idade.
Sinto bastante saudade da infância, dos amigos que tinha, dos laços que cultivava. Muitas vezes nutrir esse sentimento é uma forma de escapismo (querendo ou não todo mundo precisa de uma válvula de escape).
Então, vamos lá escapar um pouquinho! E para isso resolvi fazer uma série de posts sobre isso (já que só um ficaria muito extenso). 

Desenhos




Começando por um desenho que me matava de agonia e fazia sofrer junto: Caverna do Dragão. A tão desejada volta pra casa era sempre adiada. Depois até saiu um livro com o desfecho da história para os mais curiosos, mas nem cheguei a ler.
 He-Man (daí que saiu a piadinha da anatomia: qual a função do esqueleto? R:Tentar dominar o castelo de Grayskul) e, a versão feminina do desenho, She-Ra:a princesa do poder. Posso dizer que lembro bem pouquinho da história. Ah, já ia esquecendo: “Eu tenho a força!!!”.
           Thundercats rendeu o nome de uma boneca minha, a Cheetara, e sempre vem o Snarf falando na minha cabeça “Oh, Lion-O” quando me lembro desse desenho:
           Os Ursinhos Carinhosos eram muito meigos! Amado, Ternura, Coração, Sonho, Amigo, Boa Sorte, Animada/Rosada, Campeão, Fiel, Vovó, Altruísta, Aniversário Soneca, Ursinho dos Desejos. Todos fiéis à Ursa Fiel e ao Cavalo Nobre. Era bom imaginar viver numa nuvem e ser cercado por amigos assim!
           Ohh vontade de comer pizza (no esgoto de Nova York, detalhe) que me acometia toda vez que via Tartarugas Ninja. Adorava os nomes renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. Confesso que o rato que treinavam eles, o Mestre Splinter, me dava certa repulsa.
          Doug Funnie, Costelinha, Pati Maionese, Judy, Skeeter e Roger em histórias divertidas, com muitas paródias, imaginação e o amor de Doug por Pati. De vez em quando ainda vejo.
         O desenho Cavalo de Fogo tinha uma música de abertura linda, a princesa Sara e seu amuleto que brilhava (certa vez quis imitar a Sara e arrumei um amuleto... e até hoje espero o Cavalo de Fogo...)
         Em A nossa turma, um grupo de animais amigos tentava ensinar valores para o público.
          Por influência do meu irmão mais velho e seus amigos, acabei assistindo e gostando muito de Cavaleiros do Zodíaco. Os guerreiros Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix, Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne são aliados de Seiya (era apaixonada pelo Cisne). Juntos, eles batalhavam para proteger a deusa Atena de qualquer ameaça, assim como seus precursores fizeram durante milênios. 




           Timão e Pumba: Hakuna Matata, é lindo viver... Rendia altas risadas esses dois, viu.          
          Em O fantástico Mundo de Bob, o tio Ted, o cachorro Roger, a mãe Martha, sua irmã Kelly, seu irmão mais velho Derek e o pai Howard eram fantásticos. Sem contar que bastava a abertura pra ser interessante.
Lembro bem de uma musiquinha de abertura do desenho Marsupilami: Marsupilami vem correndo pela selva mais que cauda grande, quanta empolgação... Ah era meio trash, mas eu via.
             Em Pincky e o Cérebro, difícil não se lembrar da famosa pergunta de Pinky: "Cérebro, o que faremos amanhã a noite?" e Cérebro responde: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!"
             Em o Inspetor bugiganga valia a criatividade para derrotar o Dr. Garra.
             No desenho Rugrats- os anjinhos os bebês, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil comunicavam-se com uma linguagem que só as crianças entendiam. Era muito viajado, mas tinha uma proposta diferente!
             Clássicos, como Pernalonga, Pateta, Tom & Jerry e Pica-Pau sempre atraíam grande sucesso de público.
             Do Tintin e seu cão Milu (As Aventuras de Tintin) eu não lembrava. Um dia conversando sobre esse assunto fui lembrada da existência deles. Inclusive, quem me falou tinha o sonho de ser detetive devido a esse desenho (revelei um segredo haha). Engraçado o poder que esses desenhos tinham em trazer fantasia, sonhos e alegria.
             Rupert, O pequeno urso, Gato Félix; Denis, o pimentinha e Digimón também merecem ser lembrados!  
            Bananas de Pijamas  e Teletubbies, na verdade, eram alvo de críticas já que não estava tão criança assim pra esse tipo de atração.

 Continua...

26 comentários:

Chic Chéries disse...

adoro sessão nostalgia... ao mesmo tempo que dá uma sensação triste, que o passado nunca vai voltar, dá alegria por ter vivido tudo isso!
Assistia grande parte desses desenhos...ursinhos carinhosos,banana de pijamas, denis o pimentinha, bob.. mas o desenho que vc confundiu com Doug é tintim! haha

beijo!

Henar disse...

Aaww, this is beautiful!!
I love it!! ♥
Bisous!! xx

Henar
...OH MY VOGUE

Nathália disse...

Nossa, eu sou uma pessoa hiiper nostálgica! Sério mesmo! Me identifiquei com muuitos desenhos desses!
Haha, eu adorava bananas de pijamas!

Beeijo

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

Ahhh adorava *o*
nossa dog, o fantastico mundo de bob, cavalo de fogo, kkk tah todos
era bom de maiiis!
quando paro com meus amigos pra reviver e contar as historias me sinto uma verdadeira crianças!
otimos momentos *o*


Bom sabado
Beiijos
@Beellyf
Ta rolando sorteio no blog
se gostar participa lá
http://bellyfcherry.blogspot.com/

Grasiele Souza disse...

Ahhhh essa época era a melhoooor, *-----* naquela época as crianças eram mais felizes e viviam o mundo real... Hoje em dia só pensam em desenho de luta e sexo e o mundo virtual, deixando cada vez mais crianças robotizadas =/

bejos
http://achadosdagrasi.blogspot.com/

Luara Mendonça disse...

Adorei o post, muitos desses desenhos eu assistia. Bate uma saudade de vez em quando .. Eu lembro muito das coisas pelas músicas e cheiros!!

Visita? www.luuh-mendonca.blogspot.com

Isabela Lucena disse...

também sou muito nostálgica, principalmente com músicas rs, assisto até hoje alguns desenhos antigos, adoroo! beijo

Álice Alinne disse...

Nossa... que delícia esse post! Realmente remeteu a toda minha infância! "Caverna do Dragão" sempre foi meu favorito! Não vejo a hora do outro post ir ao ar!
Simplesmente, ADOOOOORO seu blog!
Um ótimo fim de semana pra vc!
Bjos
www.louca-vaidade.blogspot.com

Ieda disse...

Adoro sessão nostalgia, apesar de não ser dessa época, rs

beijos
Ieda
http://blog-da-ieda.blogspot.com/

Paola Burke disse...

Sou da turma da primeira montagem. Tirando o He-man e o Tin Tin sao os meus desenhos preferidos.
Bjos bom final de semana

teste disse...

Sinto q nos assistiamos as mesmas coisas! Pra mim so ficou faltando caverna do dragao e pokemon! De vez em quando ainda lembro da musica de cavalo de fogo! "foi quando correndo eu vi um cavalo de fogo ali.. Q tocou meu coraçao..." kkkkkk
Nostalgia puraaa!
Bjs

Julliany kotona disse...

Oii fico muito honrrada pela tua amizade, amei seu comentario e vim retribuir o carinho e saiba que sempre estarei aqui para ver seus post e comentar,seu blog é muito lindo amei parabéns um grande bjo.

BOM,FINAL DE SEMANA BJOS DA JUJU;*
O QUE PRECISAR CONTE COMIGO.

Na disse...

Oiii, eu me arrepiei com esse post, serio!!! As vezes eu fico horas no you tube vendo videos dessa epoca. Nossa turma sempre foi meu favorito.

Beijos
Voltarei sempre por aqui, adorei.


http://consumindoetestando.blogspot.com/

Baixinha Estilosa disse...

Amei o post, lembrou meu tempo de criança levada kkk, gostava de quse tds os desenhos que vc colocou rs!
kiss

Makees Aloka disse...

caverna do dragão quanto tempo rsrs
beijão

Danielle disse...

Oi flor! Desculpa a demora em responder o teu comentário, tive um dia mega corrido ontem e não deu para devolvê-lo!!!
Nossa eu direto tenho sessões nostalgia, sejam musicais, literárias, televisivas ou de quaisquer espécie! Assisti boa parte dos desenhos que você citou e realmente me fez relembrar um pouquinho! kkk
Beijo!

Unknown disse...

Nossa que legal esses desenhos, saudades deles. :/

Fernanda Moreira disse...

Oi... obrigada pela visita lá no blog.
Estou seguindo você tb.
Teu blog é uma graça e esse post deu uma saudade louca da infância!
Beijo grande e bom domingo!
Nanda

DeBlusinhaBranca disse...

Tenho disso tb, semana passada fiquei numa de assistir filmes antigos, aqueles que eu assistia quando voltava da escola ... hehehe


Bjks.

Amanda Tintino disse...

hahahhaa eu adorava esses desenhos! kkkkkkkkkkkkkkk era vidrada de mais e até hoje ainda assisto alguns com meu priminho.
:D Beijos

Bá Uliani Makeup disse...

Olá, adorei o blog..já estou seguindo...
Depois da uma passadinha lá no meu ....
Bjs Nylla
http://coisinhasdanylla.blogspot.com

Unknown disse...

Que saudade desse tempo bom que não volta mais!!

Adorei o post

Obrigada pela visita flor, já estou te seguindo :)

Bjss

http://manias-de-mulher.blogspot.com/

Gothic Owl disse...

Meu deus, que saudades!
Viajei no tempo agora...
Antes tinha tanta coisa boa pra ver na TV e agora só passa porcaria, tempo bom que não volta nunca mais!

gothicowl.blogspot.com

Mariana Reis disse...

Saudades desses desenhos e das séries do post acima.
Legal seu blog.
Mariana Reis [www.meumundomeublog.blogspot.com]

Patrícia Quel disse...

Edi!!!
Como vc conseguiu lembrar de tanta coisa, o menoria em?rsrs
Bjs!

Maria Eduarda Boaventura disse...

Ahhhhhhhhhhhhh Pinki e o Cerebro que saudade! Eu tinah até cachorro com esses nomes.. hahahha