Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Duas bolas, por favor!



 Há alguns dias, vi casualmente na TV um trecho de uma mensagem que me deixou pensativa. Acho que terá o mesmo efeito sobre vocês. E dizia assim:


DUAS BOLAS, POR FAVOR - por Danuza Leão

Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.

Tem vontade de ficar em casa vendo um dvd, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.

E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo “errado”.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate...
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.


E ai, o que acharam?  Sei que segunda é dia de começar a dieta, de traçar metas, mas que tal nessa sair um pouco disso e simplesmente relaxar um pouco? Falando nisso, vou ali na sorveteria, até mais, Bjos!


sábado, 29 de janeiro de 2011

O salto...



Num dia desses de ócio me deparei com um clipe que, apesar de não ser novo, não tinha visto ainda. É o clipe da música O Salto, da banda O Rappa que foi lançado em 2004, dirigido por Bruno Murtinho e Sérgio Schmid, que chegaram a ganhar um  prêmio da MTV naquele ano.



Com certeza muito bem produzido e  diz muito nas entrelinhas. Com cenas fortes, uma temática social e associado à uma letra marcante, consegue nos deixar com uma sensação incômoda. O clipe mostra a história de um zelador, interpretado ator Gutti Fraga, que mora no Rio de Janeiro, logo após o plano econômico lançado pelo presidente Collor. O zelador, que é pai de um bebê e cuida dele sozinho, é demitido. Ele procura emprego, mas não encontra. Acaba se entregando à bebida e vai parar nas ruas, junto com a criança. O fim é trágico e nos acerta em cheio.  Vale a pena ver e refletir.
Obs.:  o youtube não tinha o clipe oficial, por isso deixei o link de onde encontrei.







sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Look formatura


Como prometido postarei uma foto de como tudo ficou... Sou tímida, não gosto de me expor, mas vai lá.




As fotos não ficaram lá essas coisas e nem deu pra mostrar tudo detalhadamente, mas deu para dar uma ideia.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Forever...


Voltei! Falei que não demoraria e aqui estou. Agora passou a correria da formatura. Deu tudo certo graças a Deus. Obrigada por todos os votos que recebi!

Adoro postar músicas e essa tem um significado especial: a música que marcou a minha formatura. O engraçado é que nem fez parte do repertório da banda ou algo assim, mas tinha uma turminha lá que tornou tudo marcante. Ao deparar com um companheiro  e com seus amigos animados fui recepcionada com o trecho de uma música: 

I gotta tell you what I'm feeling inside
I could lie to myself, but it's true
There's no denying when I look in your eyes
Girl, I'm out of my head over you

I lived so alone believing all love is blind
But everything about you
Is telling me this time it's

Forever, this time I know
And there's no doubt in my mind
Forever, until my life is through
Girl, I'll be loving you forever


Para os mais atrapalhados com o inglês segue a tradução do trecho:


Eu queria te contar o que estou sentindo
Eu poderia mentir para mim mesmo, mas é verdade.
Não há dúvidas quando olho nos seus olhos
Menina, estou com a cabeça em você

Eu vivi tanto tempo acreditando que todo amor é cego
Mas tudo em você
Está me dizendo que agora é...

Pra sempre, agora eu sei
E não tenho dúvidas em minha mente
Pra sempre, até que minha vida termine
Menina, eu te amarei pra sempre

E o mais surpreendente é que toda hora que os encontrava, disparavam a cantar a bendita da música. Mais tarde fui saber que se tratava da música Forever,do Kiss. Na hora nem prestei atenção à letra, só ria da farra que faziam. Depois  a história por trás de tudo foi contada; Ah tá... era apenas uma música;



Agora voltando à música composta por Paul Stanley e Michael Bolton confesso que me surpreendi em achar uma música tão bonita de uma banda tão “paulera”. Nessas horas que a gente percebe o quanto perdemos em não conhecer outros estilos. Então, de vez em quando é válido dedicar-se a conhecer estilos novos. Pode ser que você se surpreenda tanto quanto eu!


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pausa...

Depois de postar durante dias seguidos por posts programados, vou me ausentar, mas volto logo (logo mesmo).
Enquanto isso vou deixar um tipo de teste para vocês. Nele você tem que ficar 2 minutos sem mexer nem no mouse e no teclado do pc.  Bem simples mesmo, mas achei legal! Segue o link abaixo:







Depois quero saber o que acharam... Até mais, bjooo!





terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jogo viciante...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgm_0uG74PxP4SCNBiZUFQimjIOFtL1wuMlR8kzwFo14-L932eC0WN9kREJy6I1N1uVd2yBDAmGlNAZaO4EaFETdCMUAB7kz4iNN9PkvBB4_-nK4O6wQJLuFwzK_eQufRTVHlSsdZxp3-Q/s320/parafuso.JPG



Dica de um joguinho super viciante!O objetivo é fazer com que a porca sempre encontre o parafuso e para isso é preciso usar a cabeça São 25 níveis para testar sua capacidade. Podem conferir que o joguinho é ótimo para acabar com o eventual ócio. #ficadica



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meu tapetinho...








Meu tapetinho querido enfim ficou pronto. Isso porque uma amiga minha se comprometeu em fazê-lo só que estava muito ocupada. Ele é muito pesado e dá até pra dormir em cima hehe
Valeu a pena esperar!
Essa foto não está fiel às cores reais, só essa foto de fundo que mostrou melhor as misturas de rosa que tem nele. Mas sá pra ter uma ideia. E a foto ficou torta. Meu coração ficou meio bagunçado hehe

Gostaram??


domingo, 23 de janeiro de 2011

Kit ressaca....




http://media.a25decorfestas.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/k/i/kit_ressaca_i.jpg


Uma lembrança do baile de formatura poderia ser o kit ressaca hehe
Ressaca: é o que tem pra hoje.
Sem mais, bjooo a todos!!


sábado, 22 de janeiro de 2011

E vai rolar o baile! Vai rolar...


Depois de tanta correria, tanto sofrimento, tantas bolhas no pés e conversas sobre cores de vestidos, modelos, brincos e sapatos, chega o grande dia!
Nessa preocupação com estar perfeita no grande dia faz até a gente esquecer o que está comemorando.
Pois então, comemoro minha graduação, comemoro os amigos que fiz, comemoro o quanto foi divertido, comemoro não ter mais prova integrada acumulativa de 6 matérias, comemoro meu sofrimento, comemoro a segunda família que encontrei por lá, comemoro a descontração da clínica, comemoro o quanto aprendi ( e não foi pouco!!), enfim comemoro a fase de faculdade: melhor que há!!
Quis ilustrar as escolhas que fiz quanto vestido, acessórios, sapatos, maquiagem e anel de formatura.


Segue abaixo:



Essa primeira montagem mostra os acessórios. Escolhi uma pulseira de strass bem básica e um enfeite para o cabelo. O brinco é surpresa ainda hehe. O anel... o meu é basicamente esse, mas com a pedra verde por causa do curso.


Escolhi esse penteado por ser um semi-preso. Vou optar pelos cachos porque meu cabelo já é liso, sem isso vai ficar muito dia-a-dia.









O vestido... Adorei o vestido da Natalie Portman por isso usei-o como inspiração. O estilista fez apenas as alterações que pedi, como decote atrás trançado e bordados maiores. A cor escolhida foi o coral.  Como não queria uma sandália social, escolhi essa em um tom abaixo do meu coral e ainda meia-pata para ficar bem alta e com mais conforto.  

Como esse post é programado, ficou faltando muitas coisas. Depois prometo postar uma foto de tudo pronto.
Mas e aí, o que acharam das minhas escolhas??





sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Deus...


Nada disso seria possível se Deus não iluminasse nossos passos. Por isso agradeço!


http://blog.cancaonova.com/paulovictor/files/2009/06/temor4.jpeg

Senhor, por muito nomes vos chamamos: pai, irmão, lar, amigo... De muitas maneiras, estais conosco em nossas vidas. Fostes inspiração, orientação, força e estímulo na escolha de nossa vocação. Foste amparo nas nossas dificuldades iniciais. Foste confidente e amigo em nossas noites de solidão. Foste o incentivador em nossas dificuldades de estudo e aprendizado. Andaste sempre conosco e, muitas vezes, nos levastes nos braços. Hoje chegando ao fim desta etapa de nossa caminhada, queremos agradecer-vos, pois sabemos que não estaríamos aqui não tivesse caminhado conosco. Amém!


Trecho de agradecimento a Deus do meu convite de formatura.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Simples...



A vida é tão complicada. Pensando bem a vida é simples, nós, com toda nossa complexidade humana, bagunçamos tudo e fazemos tudo ficar tão complicado. Às vezes o simples fato de dizer que se gosta de alguém não é possível. Faltam as palavras para descrever o exato sentimento. E falando sobre isso encontrei uma música da minha amada Nenhum de Nós que fala sobre isso. Vale a pena conferir, interpretação lindaaa!!


Simples
Composição: Thedy Corrêa

 
Queria te dizer palavras simples
Que guardariam tudo o que eu sinto
E pelo simples fato de te dizer
Mais forte ficaria meu sentimento
Mas nada que eu diga me parece exato
Nada que eu pense tem um sentido claro
Nenhuma canção vai me ajudar a descobrir
O que aconteceu conosco foi imenso
Um sentimento tão intenso
Que eu não encontro
As palavras certas não existem
No universo inteiro
Queria te dizer palavras simples
Queria te dizer palavras simples
Mas as palavras certas não existem
No universo inteiro
As palavras certas não existem
No universo inteiro
Queria te dizer palavras simples
Queria te dizer



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Colação de grau


http://www.jfempauta.com/wp-content/uploads/2009/06/diploma.bmp


Um dos momentos mais esperados de um estudante é este: colar grau. Nada como ser reconhecido como profissional do curso você escolheu. Lá também todas as expectativas dos pais se tornam reais e ,com certeza, as palmas mais fortes e as lágrimas mais sinceras virão deles.
Agora literalmente casada com a profissão ( beata não fico mais hehe) ! E muito feliz por isso!!

Como biomédica:


" Juro por toda minha existência cumprir com zelo e probidade todas as atividades inerentes à profissão de Biomédico que me forem confiadas.
Juro diante de Deus e dos homens não medir esforços para exercer com dignidade e ética a Biomedicina.
Juro estar atento à evolução científica para empregá-la em prol da humanidade.
Juro cumprir estes preceitos para poder usufrir da benevolência e da confiança dos homens."

:)  
Nesse momento, se Deus ajudar, estarei colando grau!!
Muito feliz!!


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aula da Saudade...


http://www.walking_home.blogger.com.br/saudade.jpg



Não sei se ela existe em outros estados, mas em Minas Gerais é comum destinarem uma aula para relembrar o período de faculdade, uma aula mais descontraída feita pelos professores mais queridos do curso.
Tive uma aula da despedida já e confesso ter sido muito emocionante. Como foi antes das férias, no último dia de aula,  acho que não tinha dado tempo do pessoal cair a ficha. Mas agora já passaram as férias é será definitivo, ou seja, choradeira solta.
Minha turma chorou muito até no Ensaio da Missa (ou Ensaio do choro). A responsável pelo cerimonial aproveitou para dizer belas mensagens. Na hora H então, preparem o rímel a prova d’agua!!

Deixo aqui a mensagem final  do meu convite de formatura:

“Chegamos ao fim de mais uma etapa. Durante este período enfrentamos obstáculos e conflitos, dividimos erros e acertos, demos muita gargalhada, mas também sorrimos juntos. Assim, levamos um pouco de cada um e deixamos um pouco de todos em nós. Nossa caminhada agora  é feita de  expectativas , um novo mundo se abre diante de nossos olhos. Como amigos não dizem adeus... até logo!” 


Esse finalzinho é para matar mesmo. Agora nesse momento deverá estar ocorrendo essa aula e eu, provavelmente, já estarei derretendo. É ... acabou!